Provab Para Quem Quiser

O Programa de Valorização da Atenção básica que na sua 1° versão contemplou enfermeiros, dentistas e médicos, conta com a sua continuação, porém, neste momento, voltada somente aos médicos. O MS alega que o edital dos representantes da medicina chegou ao fim e estão renovando este processo. Enquanto isso, os enfermeiros e dentistas aguardam a promessa do MS de mantê-los no programa, renovando também, os seus editais em junho deste ano, ao menos esta é a promessa do Misitério da Saúde que parece ter entendido que saúde só se faz apenas com a medicina(...)(????), desassistindo a enfermagem e a odontologia enquanto, na contra-mão desta ideia, a população aprova a iniciativa de ofertar mais dentistas e mais enfermeiros aos PSFs de vários municípios do Brasil.

Neste momento, o MS alega que devido ao atraso no aprovamento do orçamento da união, milhares de enfermeiros e dentistas do programa estão com as bolsas atrasadas e ninguém se prontifica a dar uma solução imediata para resolver o problema destes profissionais. O lado ruim é que o MS não paga e os profissionais não podem paralisar suas funções enquanto não recebem, do contrário, estão arriscados a perderem suas bolsas e serem desligados do programa. O problema maior está com aqueles que exercem suas funções em outras cidades, pois, a bolsa é para sustento integral do profissional tal como: transporte, alimentação, moradia e o tudo mais... Visto que o desenvolvimento das atividades depende do recebimento das bolsas e se o profissional não recebe e, por outro lado, não pode faltar, vamos brindar este sistema de valorização do profissional de saúde brasileiro.

Comentários

  1. Pois é, nada de supervisor, nem pelo menos um e-mail do PROVAB para justificar se ele (a) existe ou não e esse atraso na liberação da bolsa está prejudicando todo mundo, eu ainda tenho minhas reservas e continuo a trabalhar (se eu parar, depois terei que repor!), mas tem muita gente que por falta de dinheiro já paralisou as atividades práticas, enfim, com isso tudo espero poder dizer como resiliente que sou, com a dignidade que ainda tenho, que "sobrevivi aos 12 meses de PROVAB", pois muita gente já ficou pelo caminho e a valorização profissional tanto falada, ninguém sabe, ninguém viu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bar que colocou o lanche bauru no mercado completa 90 anos

Filhote minúsculo, Beyoncé pode ser o menor cão do mundo