UFC: Cigano provoca Overeem e dá a entender que pode levar luta para o chão

UFC: Cigano provoca Overeem e dá a entender que pode levar luta para o chão

Junior Cigano é o atual detentor do cinturão dos pesos pesados do UFC Foto: AP
Extra
Tamanho do texto A A A
Apontado pelo presidente do UFC, Dana White, como um "artista do nocaute", por conta de sua habilidade no boxe, Junior "Cigano" dos Santos se prepara para um confronto que colocará, além do cinturão dos pesos pesados toda a sua capacidade na trocação em xeque. Durante a coletiva de imprensa do UFC 146, em Las Vegas, o brasileiro falou sobre o que espera da luta contra o Alistair Overeem, no dia 26 de maio, na cidade americana. Ex-campeão do K-1, principal torneio de kickboxing do mundo, o holandês é um especialista no combate em pé.
Por causa do adversário perigoso, Cigano tentou despistar sobre a possível estratégia que usará no octógono. Confiante, o brasileiro afirmou que a luta pode até terminar no chão. A afirmação soou como provocação, já que Overeem não é conhecido por seu poder de finalização.
- De pé, ele é muito bom. É um lutador habilidoso, golpeador. Acho que existe a chance de alguém sair nocauteado. Ou, de repente, veremos uma luta com quedas - disse Cigano, sem menosprezar seu próprio boxe:
- Eu treino boxe todos os dias e jiu-jítsu três vezes por semana. Muay Thai e wrestling não são tão frequentes, porque amo boxe. Tenho muita confiança nas minhas mãos e sempre acredito que vou nocautear os meus adversários.
A confiança do brasileiro também é encontrada do outro lado. Depois de elogiar Cigano, Overeem lembrou sua trajetória no K-1.
- Realmente, ele é o melhor boxeador do UFC na atualidade. Contra mim, vamos ver como ele se sai. Acho que eu tenho uma chance. K-1 é um pouco diferente, mas acho que essa experiência vai me dar uma vantagem - declarou o holandês.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ufc-cigano-provoca-overeem-da-entender-que-pode-levar-luta-para-chao-4428604.html#ixzz1qPDsacJQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bar que colocou o lanche bauru no mercado completa 90 anos

Filhote minúsculo, Beyoncé pode ser o menor cão do mundo